Foi realizada nesta sexta-feira, 21, a primeira ação do Pacto pela Saúde. O governador Raimundo Colombo autorizou, emXanxerê, no Oeste de Santa Catarina, o lançamento da licitação para a construção do novo prédio do Hospital São Paulo, em um convênio de R$ 10 milhões entre o Governo e a associação que administra o hospital.
“Queremos que vocês tenham aqui as mesmas condições de tratamento, os mesmos recursos tecnológicos, encontrados nos grandes centros. Uma pessoa não pode ter que deslocar em seu momento de sofrimento”, disse o governador.
Os recursos serão para a construção do primeiro e segundo pavimento de uma nova ala do hospital, com 3 mil metros quadrados. A estrutura abrigará os serviços de diagnóstico por imagem, 10 leitos de UTI Coronariana, para a cardiologia, e uma nova unidade de Hemodinãmica. Além da construção do Bloco II, o convênio também prevê a compra de equipamentos, entre eles os de ressonãncia magnética e tomografia.
No andar térreo vai funcionar a unidade de urgência/emergência e, no segundo pavimento, a unidade de internação. “Começamos a superar um dos nossos maiores entraves, a estrutura defasada”, explicou a diretora-geral do hospital, Irmã Neusa Lúcio Luiz. São quatro novas salas de cirurgia na emergência e mais 40 leitos, entre adultos e infantis, para a internação.
“Aqui concretizamos a primeira ação do Pacto Pela Saúde. Mais um passo para termos em Santa Catarina, pelo SUS, atendimento de excelência na mesma região em que a pessoa mora”, afirmou o secretário da Saúde, Dalmo de Oliveira. O programa vai destinar cerca de R$ 500 milhões em melhorias para o setor.
deixe seu comentário