10 colegas de trabalho para você dizer um sincero "muito obrigada"
Última atualização 27 de abril de 2015 - 20:01:24
A gente passa grande parte do tempo no trabalho (às vezes até mais do que em casa), e nÃo há nada mais comum do que fazer amigos dentro do escritório. Boas companhias têm o poder de tornar qualquer ambiente mais agradável e podem até melhorar o seu desempenho profissional.
Confira a seguir dez tipos de personalidades para agradecer por estarem no seu local de trabalho:
1. Aquele que põe você pra cima
Há momentos em que a profissÃo nos exige sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios. Prazos apertados e grandes entregas já deixaram você insegura? Nessas horas é sempre bom ouvir palavras de incentivo daquele colega que está lá torcendo por você. Essa positividade é a melhor coisa para deixar você confiante.
2. Aquele que salva a sua vida
Tem vezes em que a gente precisa gritar por socorro! Faltou aquele detalhe importante no relatório? Esqueceu de salvar o arquivo? Perdeu o horário? Todo mundo passa por isso e tem que chamar reforços de vez em quando. Se você tem a sorte de poder contar com um colega que é “pau pra toda obra”, nÃo esqueça de retribuir o favor quando ele precisar de ajuda.
3. Aquele que te acompanha no cafezinho
Uma pequena pausa nas tarefas é essencial para a produtividade. Às vezes uma dose extra de cafeína é realmente necessária, mas simplesmente tirar os olhos do computador é o melhor remédio para prevenir o estresse. E o coffee break é muito mais agradável em boa companhia!
4. Aquele que é um modelo para você
Seja pela experiência, pelo jeito de lidar com os problemas ou pelo bom humor às 8h da manhà de uma segunda-feira: alguns colegas dÃo o exemplo e acabam nos inspirando. Reconhecer as qualidades de quem está ao seu lado é a chave para conviver melhor em grupo e até mesmo para modificar hábitos pessoais.
5. Aquele que é um expert digital
O computador já é praticamente uma extensÃo do seu corpo, mas às vezes dá vontade de jogá-lo pela janela. Seja quando o PC trava ou quando você está quebrando a cabeça para usar aquela ferramenta complicada: tem sempre um colega que entende mais de tecnologia do que você. Lembre-se de agradecê-lo! Certamente ele já economizou horas do seu tempo com aquele clique “mágico”.
6. Aquele que dá bons conselhos
Ele tem mais experiência do que você (seja no trabalho, na vida ou em ambos) e é o colega a quem recorrer para ouvir palavras de sabedoria. Pessoas assim acabam se tornando uma espécie de “guia espiritual” no ambiente de trabalho e muitas vezes ajudam a clarear nossas ideias.
7. Aquele com quem você se identifica
O que acontece fora do escritório muitas vezes influencia o nosso rendimento dentro dele. Problemas em casa, estresse na faculdade, relacionamento em crise… Todo mundo passa por isso e precisa de um ombro em alguns momentos, nÃo é mesmo?
8. Aquele que convida para o happy hour
Ninguém é de ferro e depois daquele dia cheio em que você finalmente apresentou um projeto importante, nada mais justo do que jogar conversa fora e beber um pouco. Um brinde ao seu sucesso!
9. Aquele que está sempre com um sorriso no rosto
Poucas coisas contagiam tanto quanto um sorriso e isso faz a diferença no ambiente de trabalho. Fuja de quem faz piadas inconvenientes e está sempre gargalhando, mas aproxime-se de quem sabe ser cordial mesmo em meio a crises.
10. Aquele que quer te derrubar
Sim, esse tipo de colega pode tornar você mais forte! E também ensinar algumas lições, ainda que pelo exemplo a nÃo ser seguido. A competitividade está presente em qualquer ambiente de trabalho e você pode (e deve) usá-la a seu favor. Tem alguém querendo passar você para trás? Seja profissional, suba no salto e mostre a que veio!
deixe seu comentário